Loja que vendia lençóis do SUS é intimada pela Prefeitura de Duque de Caxias

A Loja Nilo e Peçanha Comércio de Roupa Ltda (com o nome fantasia de Magazine Requinte), que comercializava lençóis e fronhas com a inscrição do Sistema Único de Saúde (SUS), terá 24 horas para apresentar sua documentação de funcionamento. O estabelecimento recebeu uma intimação, nesta segunda-feira, da Assessoria Especial de Arrecadação Tributária da Secretaria Municipal de Fazenda de Duque de Caxias.

Fiscais da prefeitura estiveram no local para inspeção em busca de material de cama com o logotipo da Santa Casa de Montes Claros, Minas Gerais, e do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoianhas, Bahia, que estava sendo comercializado por R$ 9,99 (lençol) e R$ 1,99 (fronha). Apesar de nenhum material ser encontrado, o dono confirmou a venda dos lençóis e fronhas.

– Comprei o material da empresa Teka, num grande saldão a quilo, e comercializamos, disse Joel Peixoto Santos, 48 anos, ressaltando que tem notas fiscais da aquisição.

Os lençóis e fronhas encontrados na loja do calçadão da Avenida Nilo Peçanha foram encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias).

De acordo com Rogério Pereira de Carvalho, diretor de Fiscalização, o alvará da loja não apresentou nenhum problema, nem a inspeção feita encontrou irregularidades, o que poderia levar a cassação da permissão.





Em nota, a empresa Teka informou que estes produtos quando não atingem o padrão de qualidade estabelecido pelo cliente, como materiais com cortes errados, estampa sem padronização ou leves defeitos, passam a ser comercializados com a devida indicação de que se trata de produtos de segunda linha.

* Com informações da Prefeitura de Duque de Caxias

Veja a nota da empresa na íntegra:

A TEKA – Tecelagem Kuehnrich S.A. inicialmente gostaria de esclarecer que se trata de uma conceituada empresa no segmento de cama, mesa e banho, fundada em 1926, e sempre pautou sua conduta na honestidade e transparência dos seus negócios. Há quase 100 (cem) anos no mercado, a Companhia construiu sua história oferecendo produtos de alta qualidade, obedecendo aos mais altos critérios, padrões e tendências internacionais, visando atender as necessidades de seus clientes. Quanto à comercialização de lotes de lençóis e fronhas novos, esclarece a Companhia que, estes produtos quando não atingem o padrão de qualidade estabelecido pelo cliente, como materiais com cortes errados, estampa sem padronização ou leves defeitos, passam a ser comercializados com a devida indicação de que se trata de produtos de segunda linha.

Fonte: Jornal Extra





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