Duque de Caxias: Operação contra grupo de extermínio no RJ tem 12 presos, diz polícia

Subiu para 12 o número de presos na operação da Polícia Civil para prender um grupo de extermínio na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). Entre os suspeitos na ação, segundo os agentes, há uma mulher.

A operação aconteceu no domingo (25) e visava cumprir 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Três pessoas ainda estão foragidas.





De acordo com o delegado Carlos Augusto da Silva, titular da 63ª DP (Japeri), o grupo é suspeito de atuar em Japeri. Além da Polícia Civil, a ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). O delegado afirmou, ainda, que homicídios na região provocaram o início das diligências.

Os presos foram localizados no Jardim Delamare, em São João de Meriti e na Cidade Duque de Caxias. Segundo o chefe de investigações da delegacia, inspetor Pimenta, eles ainda seriam matadores de aluguel e chegavam a executar vítimas por R$ 1 mil. “A audácia era tão grande que uma das vítimas foi morta no meio da rua em pleno domingo, às 10h da manhã”, afirmou o inspetor.

Fonte: G1





Deixe seu comentário