Duque de Caxias: Grande Rio quer acabar com alas comerciais

A Acadêmicos do Grande Rio, quinta colocada no Carnaval 2012, decidiu reduzir o número de alas comerciais para ajudar a escola a entrar na Avenida de forma mais compacta e alcançar o título de campeã no próximo ano.

Para o desfile de 2013, apenas fantasias de quatro alas serão postas à venda, como explica o recém-empossado presidente da tricolor de Caxias, Edson Alexandre.

“Nossa meta é acabar com todas as alas comerciais. Ano passado, desfilamos com oito, e agora reduzimos à metade.A escola gostaria de ter feito isso há mais tempo, mas a Grande Rio é relativamente nova, foi fundada há 24 anos, então houve todo um processo de evolução e de aceitação total na comunidade da cidade Duque de Caxias e de toda a Baixada Fluminense, até que conseguisse o número necessário de componentes para o desfile”, explica o presidente.





Ainda segundo Edson, a Grande Rio veio do terceiro grupo e foi ganhando a confiança e, assim, conseguindo atrair foliões. “Por isso, estamos fazendo essa limpeza gradativa, que certamente nos trará bons resultados”, afirma.

No último desfile, a Grande Rio perdeu pontos no quesito harmonia tendo como justificativa para a penalização a ausência de canto dos componentes das alas. Segundo o diretor de carnaval da agremiação, Tavinho Novello, das nove alas citadas por um jurado como responsáveis por comprometer o quesito, sete eram comerciais.

Fonte: odia.ig.com.br





Deixe seu comentário