Novo espetáculo do Grupo Rota Cia de Dança acontece nos dias 19 e 20 de outubro, em Duque de Caxias

Cala-te busca atingir um conceito diferente entre sincronia e sintonia, com uma perspectiva intensa da relação entre o corpo e a dança. Propõe ao espectador uma reflexão muito pessoal e extremamente livre, baseada nos exemplos e nas sensações absorvidas por cada cena apresentada, através dos corpos, dos movimentos dos bailarinos, e da energia do ambiente cênico proposto.

O Cala-te trabalha a natureza da verdade através do corpo, utilizando a respiração, contrações musculares, tensão corporal, condução e indução, de maneira instintiva a intenção o alcançando a intensidade exata para cada movimento

O figurino retrata uma expressão do cotidiano urbano, com seus personagens corriqueiros e arquétipos, apoiado no cenário composto de caixotes que ilustram as cenas e suas variantes.

Ary Cordeiro, dançarino da Cia., assina também a direção artística de Cala-te e contou com as experiências pessoais dos bailarinos, que através de laboratórios ajudaram na concepção final do espetáculo. São 14 dançarinos em cena, entre eles quatro cadeirantes, que se revezam apresentando um espetáculo de força e superação.

Ficha Ténica
Direção Geral: Paula Nóbrega
Direção Artística: Ary Cordeiro
Coreografia: Ary Cordeiro
Produção: Rafael Gugliotti
Ensaiadora: Denise Canovas
Cenário: Ary Cordeiro
Figurino: Lucas Pereira
Iluminação: Ary Cordeiro
Coordenação de ensaio: Diego Endrigo e Gralter Carvalho
Mâitre de Ballet: Fabio Matheus
Professora Dança Moderna: Stella Maris

Bailarinos:
Alessandra Conde, Alexandro Nascimento, Ana Lucia Alves, Ary Cordeiro, Betânia Alves Silva, Diego Endrigo, Fabio da Silva Santos, Gislaine Lira, Gralter Carvalho Rocha, Ísis Alves da Costa,Lucia Nascimento, Malcon Matheus, Marcos Nunes, Patrick Luiz Gomes, Paula Nóbrega e Paulo Zerbini





SOBRE O GRUPO ROTA CIA DE DANÇA

O Grupo Rota é uma iniciativa da publicitária e bailarina Paula Nóbrega que desde 2004 desenvolve oficinas de dança gratuitas para jovens e adultos, incluindo portadores de deficiência moradores das áreas de risco do estado do Rio de Janeiro.

O Grupo Rota é o principal fruto deste trabalho e representa um dos resultados mais importantes dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Superarte – também fundado por Paula Nóbrega, que utiliza a arte como ferramenta de transformação social.

Atualmente o Grupo Rota, que já se chamou “Sobre Rodas”, é formado por 14 bailarinos profissionais, entre eles cinco cadeirantes, apresenta um variado repertório coreográfico, e vem alcançando projeção nacional pela capacidade de superação e profissionalismo.

Hoje uma Cia de Dança profissional, o grupo vem se destacando no cenário nacional e internacional da dança, tendo atualmente três espetáculos montados: Cala-te, As Rosas não falem e Nocturne. O grupo apresentou-se em agosto com enorme sucesso na 7ª edição do prestigiado Cello Dance.

Serviço:
O Grupo Rota Cia de Dança apresenta “CALA-TE” – coreografia Ary Cordeiro
Local: Teatro Municipal Raul Cortez – Praça do Pacificador s/n. Centro. Duque de Caxias. RJ. Tel. 2771.3062
Data: 19 e 20 de outubro (sábado e domingo)
Horário: às 17 horas
Abertura da bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 17h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Censura Livre
Duração: 55 minutos
Capacidade: 440 lugares





Deixe seu comentário