Meio Ambiente de Duque de Caxias promove curso sobre animais peçonhentos

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Lauricy Fátima de Jesus, participou, da abertura do curso sobre animais peçonhentos no Parque da Taquara.

Organizado pelos biólogos Rodrigo Salles e Alexandre Takio, é destinado à alunos de biologia e também de zootecnia, veterinária, enfermagem na cidade de Dique de Caxias entre outros. O objetivo é de orientar estes profissionais e futuros profissionais em relação aos animais, seus habitat, cuidados e como devem proceder em caso de contato.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, a proposta é intensificar a quantidade de cursos voltados para profissionais. “ Queremos ampliar este programa no município, atraindo estudantes e profissionais de todas as áreas. Também estamos estudando a implantação de cursos para\ a população de Caxias. As aulas seria ministradas aqui mesmo no parque, mesclando teoria com a prática”, explica.





Outros programas estão em estudo pelos técnicos da secretaria de Meio Ambiente, como o de levar os alunos das escolas da rede municipal de ensino à visitas guiadas no parque, retorno no segundo semestre do guarda- mirim. “O nosso desejo é transformar o parque da Taquara em um ponto de atração para os moradores e das pessoas que gostam do verde”, revela.

O biólogo Alexandre Takio afirma que há um grande número de estudantes interessados nos cursos. “Temos universitários tanto de Duque de Caxias quanto de outras universidades, como as Rezo, UFRJ, UERJ, Gama Filho, Unigranrio entre outras. A ideia de em breve um curso destinado para a população é importante e creio que terá grande participação”, finaliza.

Fonte: Diário democrático





Deixe seu comentário