Incêndio em Duque de Caxias: Abaixo-assinado de moradores da Vila Maria Helena tentou impedir depósito entre casas

Moradora da Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Solange Almeida de 49 anos contou à reportagem que os seus vizinhos chegaram a pedir que as autoridades Petrogold não permitissem a instalação da petroquímica na região.

O depósito de combustíveis e lubrificantes da Petrogold, próximo à Rodovia Rio-Teresópolis, na cidade de Duque de Caxias, começou a pegar fogo por volta das 10h15 da manhã desta quinta-feira (23). As chamas se espalharam por todo o quarteirão, consumindo casas vizinhas após explosão às 12h30. Às 13h40, bombeiros de cinco grupamentos seguiam no combate às chamas.

“Os moradores já chegaram a fazer um abaixo-assinado para que as autoridades não instalassem a Petrogold aqui, mas de nada adiantou. Agora espero que eles façam alguma coisa. Foi uma correria só. Meu marido teve que tirar minha sogra lá de casa no colo porque ela não consegue mais andar”, completou.





Segundo a cuidadora de idosos, o local não tem nenhuma prevenção. “Saí correndo. A escola municipal na cidade de Duque de Caxias Anton Dwosark teve ser evacuada porque estava lotada de crianças lá. Eles não têm caminhão de Corpo de Bombeiros”, disse.

Outra moradora, identificada como Daniela, disse que da laje da sua casa pôde ver todo o fogo.

“Pelo que pude ver, as pessoas estão sendo retiradas. Eu estava indo buscar o meu filho no colégio e vi uma fumaça preta, quando cheguei em casa, subi na laje, e que fui ver o que estava acontecendo realmente, até então, não sabia o que era. Aí liguei para um vizinho que mora mais próximo e ele me disse que o fogo estava sendo controlado. Da minha casa deu pra ouvir a explosão, pensei até que era transformador de energia que tinha explodido”, descreveu.

Ela disse ainda que o local é uma área residencial. “Tem um dos meus vizinhos que mora mais próximo ainda, que ele tá construindo lá, ele me disse que de lá pra sentir o calor do fogo”, completou a moradora.

Fonte: G1





Deixe seu comentário