Duque de Caxias ganhará nova emergência pediátrica

Com um investimento em torno de R$ 3 milhões, a Casa de Saúde São José – Materno-infantil, cidade Duque de Caxias, vai inaugurar, nessa sexta-feira, dia 20, sua nova Emergência Pediátrica.

O serviço terá capacidade para atender cerca de 7 mil pacientes por mês e será a maior e mais equipada unidade pediátrica privada da Baixada Fluminense.

Segundo estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população atual do município de Duque de Caxias é de 855.046 habitantes, com 32,8% na faixa etária de 0 a 19 anos.

O diretor médico da unidade, Aurélio Campos dos Santos, esclarece que essa população pediátrica tem muita carência de assistência integral à saúde, por isso, muitas vezes, necessita migrar do município em busca de atendimento médico:





“Além de uma estrutura moderna e bem equipada e pessoal altamente qualificado, nos preocupamos em oferecer um ambiente humanizado e aconchegante. Dessa forma, os moradores da Baixada não precisarão mais se deslocar para ter um atendimento de referência e qualidade”, esclareceu o diretor.

Num espaço de quase 400 metros quadrados, o novo setor terá três consultórios com decoração infantil; área de exames laboratoriais e de imagem; salas de nebulização e hidratação; cinco leitos de emergência, sendo um de isolamento para pacientes com doenças infectocontagiosas; e um box de ressuscitação, que dispõe de equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), capacitado para atender grandes emergências.

Além disso, uma ampla recepção colocará à disposição uma brinquedoteca para as crianças, TV LCD de 42 polegadas e fraldário.

Fonte: jb.com.br





Deixe seu comentário