Colégio Adventista Duque de Caxias

O Colégio Adventista de Duque de Caxias nasceu de um sonho da comunidade Adventista na cidade de Duque de Caxias, do departamento de Educação da Associação Rio de Janeiro e do Pr. Distrital de Duque de Caxias na ocasião Pr. Benedito Leopoldo Parísio Martins, que muito lutou e se empenhou na construção e inauguração da tão sonhada escola.

Um colégio bonito e moderno remodelado para atender a demanda de Duque de Caxias com tudo o que tem de melhor e mais moderno. O Colégio Adventista de Duque de Caxias objetiva a promoção do desenvolvimento do indivíduo como um todo lhe oferecendo, mediante uma educação integral baseada no Ensino Bíblico-Cristão, condição de aprimorar-se nos aspectos; físico, intelectual, social, emocional e espiritual.

Colégio Duque de Caxias

Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e incentiva a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o individual e o coletivo, a causa e o efeito; entende que tanto os educadores como os educandos podem ensinar e aprender.

A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender às necessidades gerais de aprendizagens, formando alunos pensantes e criativos. Além disso, incentiva a transformação de conhecimentos em atitudes, a partir de soluções de problemas relacionados ao cotidiano dos educandos.





Fundamentada nas premissas de uma educação cristã, essa proposta tem como compromisso nortear as atividades didáticas das escolas da rede, sistematizando a prática pedagógica e o cotidiano escolar, imprimindo a ideia de qualidade do ensino.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promove a excelência acadêmica e contempla os conteúdos necessários para a prática da cidadania responsável, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos. Prepara-os para exercer a cidadania de maneira competente e comprometida com a sociedade e com Deus.

Horário de Funcionamento Colégio Adventista em Duque de Caxias

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Colegio Adventista em Duque de Caxias

  •  Rua Professor José de Souza Herdy, 242 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto – Duque de Caxias – RJ
  • Telefone: (21) 3195-3650

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário