Duque de Caxias vai comemorar Dia da Independência com grande desfile

A Prefeitura de Duque de Caxias vai comemorar o Dia da Independência, com um grande desfile cívico-escolar em Xerém, no quarto distrito. A partir das 9 horas deste sábado (7/9), na Rua Rio Grande do Sul irão desfilar escolas das redes municipal e estadual, bandas escolares, além de grupamentos da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros Civil Voluntário do Estado do Rio de Janeiro e da Fundec – Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Políticas Sociais de Duque de Duque de Caxias. O desfile será aberto pelo prefeito Alexandre Cardoso.

As secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer e de Ações Institucionais e Comunicação organizam o evento. A prefeitura irá instalar arquibancadas no local de desfile que será aberto pela Guarda Municipal, seguida da apresentação dos membros da Defesa Civil, de parte do efetivo do Corpo de Bombeiro Civil Voluntário do Estado do Rio de Janeiro e de alunos e professores da Fundec.





Da rede municipal de ensino desfilarão a partir das 9h30 as escolas Professora Aila Saldanha do Couto, Dr. Ely Combat, Embaixador Osvaldo Aranha, Santo Agostinho, Ciep Municipalizado Célia Rabelo, Sergipe, Castro Alves, Santo Isidro e Brasília, além de participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Em seguida vão se apresentar as escolas estaduais Ciep Brizolão 348 Eugênia Moreira e o Colégio Estadual Barão de Mauá. Foram convidas as bandas de música do Ciep 098 Hilda do Carmo Siqueira, das escolas municipais Romeu Menezes e Olga Teixeira de Oliveira, do Colégio Líbano Brasileiro, do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira e a banda Fanfaduque.





Deixe seu comentário