Exposição de ficção científica no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias

Uma boa notícia para os fãs de ficção científica. O Museu Ciência e Vida, de Duque de Caxias, abriu ao público, na terça-feira, a exposição britânica British Sci-Fi Exhibition.

Projetada e realizada pela Cultura Inglesa, a mostra traz grandes personagens do mundo literário e cinematográfico. Além dos paineis ilustrativos e miniaturas de personagens famosos, a exposição promove oficinas e sessões de cinema com o clássico Frankenstein, de Mary Shelley.

Durante os primeiros dias, haverá distribuição de bottons dos personagens mais famosos da ficção. Quem visita a exposição e preenche o cupom, concorre a prêmios.





— A mostra consegue criar um elo entre passado e presente, pai e filho, por exemplo, porque crianças ficam surpresas com os personagens que não são de seu tempo — destaca a assessora de imprensa da exposição em Duque de Caxias, Tatiane Fonseca.

Outro aliado do mundo moderno, os tablets também marcam presença na exposição. Com aplicativos de ficção científica, eles estão no projeto para deixar a mostra ainda mais interativa. Um deles tem um quiz para os adultos testarem seus conhecimentos e também há jogos para as crianças.

A mostra fica em cartaz até 8 de novembro. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa s/nº, bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal Extra





Deixe seu comentário